A tal da “pessoa certa” existe?

large

Eu estava na biblioteca com uma amiga procurando um livro o qual eu precisava muito, olhamos todas as prateleiras, olhamos cuidadosamente para ver se o encontrávamos e nada. Olhávamos o papel com a sequencia anotada onde poderíamos encontrar ele e nada, ele não estava lá. Nós estávamos no lugar certo e nada de acha-lo. Eu já estava desistindo e indo embora, até que minha amiga olhou pra mim e disse: Tha, olha aqui embaixo ele está aqui. E não é que ele estava lá mesmo?

Sabe as vezes as coisas estão diante dos nossos olhos, mas estamos tão focados em algo que esquecemos de olhar ao redor. Eu fitei meu olhos em apenas uma prateleira e esqueci de olhar bem embaixo do meu nariz. Sabe, esse lance de esperar a pessoa certa é um tanto que complicado. Tem dias que a gente se questiona se ela realmente existe.

Eu não sei você que está lendo esse texto, mas eu, já idealizei muito e sempre ouvia isso: ” Você escolhe demais, vai acabar sendo escolhida” E sim eu fui escolhida, mas não por ser a última opção de alguém, mas por ser a primeira.” Fui escolhida por Deus para alguém e Deus o escolheu para mim, para me amar. Mas, isso só aconteceu quando eu permiti e me desfiz de toda bagagem do passado, quando eu esqueci meus padrões e me submeti aos de Deus. Quando eu vi que o que eu achava ser o melhor era pequeno demais comparado ao que Deus preparou pra minha vida.

Algumas pessoas se entregam pra qualquer pessoa por medo de ficarem sozinhas, outros não se entregam por medo de fazer a escolha errada. Acontece que ambos os casos estão completamente equivocados. Primeiro, amor não é uma questão de tentativas incessantes  por medo de nunca encontra-lo e segundo que amor não é previsível. Não é algo que bate a sua porta, você olha e diz: Ahhhh é esse mesmo pode entrar.

Esse lance de pessoa certa está longe de ser a pessoa idealizada. Está mais perto de ser a pessoa mais inusitada e imprevisível. Está mais perto de ser a “pessoa certa” para alguém. Em nos vestirmos de nossa beleza mais bonita que vem do interior, de fitar nossos olhos em Deus e abrir nosso coração para o novo. As vezes estamos tão machucados, calejados que a tal ” pessoa certa” acaba pagando o preço disso. Sim, porque nos fechamos e bloqueamos qualquer possibilidade dela ser a pessoa que tanto esperávamos. Porque qualquer coisa se torna motivo para descartá-la.

Quando você conseguir enxergar para além do seu mundo e estiver disposto a conhecer as coisas ao seu redor, quando você entender que não é metade de ninguém, você é inteira. Quando você entender que não precisa de alguém para ser feliz, porque você é feliz. Talvez você encontre alguém especial para para somar, multiplicar, transbordar e não dividir.

O que quero dizer é: Porque tanta pressa em ter alguém se você não consegue se olhar no espelho e ver a pessoa maravilhosa que você é? Porque tanta pressa de ter alguém se você não consegue se amar do jeito que deveria? Porque querer tanto ser a metade de alguém se você pode ser inteira?

Já reparou que tem gente elogiando seu sorriso e você não dá valor nisso porque esta esperando alguém te fazer sorrir? Já reparou que tem gente reparando na sua roupa nova e você querendo mudar de visual pra agradar?  Já reparou que você ora pra Deus pedindo alguém especial mas não deixa ninguém mostrar o quanto é especial pra você? Sabe eu estava desistindo do livro, estava indo embora mesmo eu precisando muito dele. Mas, eu precisei de alguém que batesse em meus ombros e dissesse: Você olhou aqui embaixo? Ele está aqui.

Será que você não está precisando disso? De alguém que o diga, ei, mude o foco, mude a direção, veja por outro ângulo, está aqui. As vezes não encontramos alguém por quem estávamos procurando, mas alguém que estava procurando por nós.

Escrito por: Thamilly Rozendo

 

3 comentários sobre “A tal da “pessoa certa” existe?

  1. Ana Carolina Abreu disse:

    Genteeeeeeeeeee
    Parabéns pelo texto,que fala a mais pura verdade.Temos que ter amor próprio e depois assim podemos amar ao próximo.Tenho aprendido isso,estou numa fase que estou me amando cada vez mais e mais e me aceitando mais.Esse texto foi a confirmação de Deus,me dizendo que estou no caminho certo e nunca ter pressa,pois Ele sempre tem o melhor para minha vida,basta eu dar oportunidade.
    Que o Senhor Jesus abençoe cada um de vocês.
    Bjo

    Curtir

Deixe um comentário

