Onde está o amor?

Fotograf nunta
Você sempre acha que agora vai ser diferente, que agora vai dar certo, que dessa vez você vai se sentir completa que o frio na barriga não é em vão e que seus domingos a tarde serão menos entediantes e que o inverno será mais aconchegante. 
Você encontra o “amor” ( sim com aspas) em várias fases e momentos da sua vida, mas ele nunca termina o seu ciclo, sempre algo ou alguém o interrompe. E só a ferramenta tempo pra reconstruir tudo.
O problema desses “amores” inacabados é que eles nos deixam marcas, sempre saímos desses ciclos, com o coração fechado. Achamos que tudo vai ser igual novamente, e que talvez um novo ciclo nunca irá começar de novo.

Quando de repente você é surpreendido por algo novo, forte o suficiente para abalar com toda a sua rigidez. E aí você recomeça, dando passos lentos, mas resolve ir. Tudo para estar maravilhosamente bem, quando algo dá errado, e parece que tudo volta à tona e você revive as mesmas marcas e cria novas feridas. E sempre que algo bom aparece você está com os olhos tapados pela dor. Fecha-se para viver algo novo, de novo. Sabe, escrevendo isso me recordei de quantas vezes eu pensei que ia dar certo, quantas vezes que eu comecei a permitir que o sentimento mais nobre me invadisse e tomasse conta de mim e no fim, eu era tomada por medos, duvidas e decepções. Quantas vezes você pensou que o cara que te liga realmente estava afim de você, que aquele garoto do supermercado queria mesmo re conhecer, que o seu melhor amigo queria ser mais que um amigo, que o irmão da sua amiga pensava em você, que o seu colega de classe gostava de você, que aquele garoto que você começou a abrir o seu coração e não conseguia parar de pensar, e quanto mais pensava, mas você era invadida por uma tempestade de sentimentos, realmente fosse o cara certo. Quantas vezes?
Quantas vezes eu, você, nós não demos um passo em falso, quantas vezes você achou que esse cara ia ser aquele que iria domar seus medos, e acalmar a tempestade que há em você.
Já quis mudar meu jeito para agradar, já achei que o problema fosse meu, que eu não tinha a risada mais engraçada, já pensei que a minha conversa não era das mais agradáveis, que o meu sorriso nem era tão bonito assim. Já quis me enquadrar num perfil para ver se assim ele olhava pra mim, ou se eu gostasse de tal musica ele me achasse interessante. Demorei pra perceber que para um novo ciclo recomeçar eu preciso ser forte o suficiente para ser quem eu sempre fui, quem sempre serei, quem eu sou. Eu preciso ter coragem de ser a garota da risada escandalosa, eu preciso ter coragem pra ser a garota que gosta de dar presentes e que exagera as vezes no quesito amar. O garoto certo pode ser o do supermercado, o do colégio, da faculdade o do ponto de ônibus. Não importa quando e onde, ele só precisa gostar de você mesmo se você não gostar da mesma música, não torcer pro mesmo time ou não usar o cabelo do jeito que ele goste. O garoto certo vai gostar de tudo aquilo que o outro achava ser problema em você. 
O amor não consiste em deixar a essência de cada um se perder, ninguém precisa ser perfeito. Antes que esse ciclo comece, dê valor não a coisas, mas a você. Repare em quem elogia o teu sorriso mais sincero, em quem aplaude as suas pequenas vitórias, em quem gosta das suas piadas mais sem graças, em quem te elogia mesmo você estando com a roupa mais simples. Repara em quem vê a beleza mais pura que há em você. E então, o amor pode estar ai, tão perto. O amor pode estar naquilo que você, nunca procurou ver. Talvez porque esteja com os olhos fechados devido as tantas feridas, e por achar que precisa ser diferente, que precisa trocar as roupas do seu guarda roupa, que precisa deixar de ouvir as músicas que ouve, que precisa esconder que gosta de procurando Nemo e que chorou vendo o rei leão. Não deixe sua autenticidade de lado, não deixe seu sorriso mais bonito, não deixe de contar suas piadas e nem de achar graça em coisas bobas e de chorar em um filme de romance, você não precisa deixar de ser você para encontrar algo bom, você só precisa ser você e encontrar alguém que veja a verdadeira beleza que há em você.
Escrito por: Thamilly Rozendo
Um comentário sobre “Onde está o amor?

Deixe um comentário

