Eu não sei cuidar de mim

pexels-photo-192530

Penso que já sei de muita coisa, que já entendi muito da vida, que já aprendi tudo aquilo que deveria, que eu posso agora dar um passo sem perguntar à Deus o que fazer, porque eu já sei como agir. Penso que agora sou decidida, sei para onde devo ir, o que devo escolher, como devo me comportar, que amadureci. Até que em um certo momento  “quebro a cara”, choro uma noite sem parar, me questionando sobre o porquê daquilo ter me acontecido, logo comigo, que sempre fui sincera, não merecia aquilo; “Né Deus? Você pode me ouvir? Você está aí? Pode ouvir meu coração esmagando?”. Até questiono se Ele estava ainda comigo pois o Seu silêncio era grande. Mas como Ele é um Deus tão misericordioso, tão bondoso, vens mais uma vez e me ensina que pouco sei, que preciso orar todo dia para não me enganar e acabar sendo guiada pelas minhas vontades, que preciso orar para que minha decisão esteja de acordo com a vontade Dele. Percebo que eu não sei cuidar de mim.

O nosso “achismo” nos leva à errar, nos levar à pecar. Quando achei que eu era uma mulher com atitudes sensatas, o Senhor me mostrou que ainda era a menina Dele, tão dependente do Seu amor para cuidar de mim e para me guiar. Quando achei que Ele estava comigo naquela tomada de decisão, que tudo era sinal à favor, não me deixou cegar, estava comigo até ali quando eu não consegui  ver e ouvir a Sua voz. Quando me vi confusa, sem saber o que pensar, Ele me disse “Eu estou no controle, sempre estive”. E ainda sem entender muita coisa que me aconteceu, Ele me consolou, me ensinou e acima de tudo me amou.

Hoje aprendi que um Pai sempre está querendo se relacionar com a Sua filha, que a Sua misericórdia se renova a cada dia, que Seu amor por mim não tem fim. Eu não tenho o controle de nada, eu estou na dependência Dele em cada passo que dou, e que preciso do Espírito Santo para guiar minha visão. “Só você sabe cuidar tão bem de mim, Abba. Porque quando eu penso que sei, aí é que nada sei.”

Escrito por: Maria Clara

4 comentários sobre “Eu não sei cuidar de mim

Deixe um comentário

