Homem também se apaixona, e mulher também gera feridas

large (12)

Ele é sentimental mesmo, às vezes, quando inspirado, é bom com as palavras. Se há quem julga isso ruim, desculpe, eu acho uma graça. A maior coragem de um homem, em suas limitações, está em se expressar! Contar como está se sentindo, mesmo que pra isso seja necessário atropelar as palavras, gaguejar ou se esquecer do porque está ali naquele momento! Não acredito que haja homem bruto, grosso, ou desinteressado de fato. Acredito que tal homem nunca foi um homem apaixonado por uma mulher que faça ele se apaixonar por ela todos os dias.

O homem é bem racional, e quando ele dá ouvidos ao coração por alguém, esse alguém, essa mulher, precisa saber bem o que quer, e quem ela é, porque o homem não sabe lidar com uma instabilidade que não vem dele. O homem tende a procurar uma zona de conforto! Onde ele constrói uma força para insistir na garota. “Ela tem essas qualidades” “ela é boa nisso” “ela lida bem diante dessa situação”, essa é a zona de conforto dele, que é bem frágil por sinal. Não me leve a mal, mas para manter um cara interessado é necessário saber que proposta sem proposto é instável demais, e o resultado disso são feridas emocionais, e um rapaz fingindo frieza ,quando na verdade só não tem a certeza de que, ao se entregar, será bem recebido. E ele fica analisando mesmo, procurando uma estabilidade que possa organizar a confusão que há nele, porém, não tem, não consegue encontrar, porque as mulheres não são apenas virtudes, e a imperfeição delas derrubam a coragem que ele tem de tentar.

A verdade é que ele já tentou e chegou a se machucar! Então criou uma meta pra ser alcançada, pra esconder o medo de se envolver. E fugir de admitir que na verdade o problema está naquilo que ele não quer ver: Ele está querendo encontrar em uma mulher aquilo que só encontrará em quem ele é! Mas se perdeu de si! Perdeu a sua essência para se tornar indiferente, frio, desinteressado. Mas tudo isso é desfeito quando fica apaixonado! Porém olha, pensa, e não consegue ver um proposito, mesmo quando a proposta é uma grande tentação. Ele esconde, mas ainda há um coração procurando outro corpo pra morar, cansou de ficar sozinho. Ele é capaz de se apaixonar, mas será que há mulher capaz de manter esse homem? Não estou jogando sobre a mulher toda a responsabilidade, mas estou expondo um ponto que não é muito comentado: A grande maioria das mulheres estão perdidas, feridas, instáveis, e isso mata a coragem no homem, de tentar. Pensa comigo, se ele se arriscar, se expor, se entregar, e de repente, na instabilidade da mulher, ela não quiser… Parece que não, mas ele pensa nisso! Ele pensa em todas as possibilidades de dar errado, e na quantidade de qualidades, mais os contras dos defeitos. E se ainda sim, ele tentar, você é uma mulher de sorte… Faça ele se apaixonar por você todos os dias. Por uma vida! Só não cometa o erro de deixar ele se trancar dentro dele outra vez. Se você encontrar esse homem, espero que você saiba onde é o seu lugar no mundo, e na vida dele. Espero que você saiba bem quem você é, e o que você quer. Porque pra manter um homem desse, só assim, ele não quer ninguém pra bagunçar mais. Se ele se arriscar, tenha uma proposta para oferecer, e que essa proposta inclua você como casa da alma que ele é. Alma apaixonada, escondida por trás de propostas rasas.

No fim, espero que você tenha algo mais do que um sorriso bonito, um cabelo cumprido e um cheiro bom. Se preocupe com isso, porque homem também tem coração. E só uma mulher inteira consegue enxergar isso por trás do desastres de um rapaz.

Escrito por: Demi Menezes

Anúncios

Um comentário sobre “Homem também se apaixona, e mulher também gera feridas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s