Continue sendo você, alguém vai te amar por ser exatamente assim.

large
Ei, menina fala pra mim, quantas vezes você não achou que ia ser diferente? Que sei lá, dessa vez iria dar certo, que dessa vez o frio na barriga não seria em vão e que seus domingos a tarde seriam menos entediantes? Quantas vezes você achou que o inverno seria mais aconchegante e que o adeus não chegaria nunca?
Nunca estamos livres de trombar com alguém especial e isso acontece em várias fases e momentos da nossa vida, mas nem sempre esse alguém especial vem para ficar, nem sempre o sentimento brotado consegue crescer e aí vem a difícil e complicada tarefa de fazer morrer aquilo que insiste em florescer.

E aí vem a tarefa árdua de controlar os nossos impulsos, de deixar o celular de lado, de chorar em silêncio para ninguém vê, de parecer bem quando na verdade nada está bem. Vem a difícil tarefa de tentar esquecer os nossos “porquês”.
 
E depois de se recompor, de um jeito desajeitado e confuso, você é surpreendido novamente por algo novo, forte o suficiente para abalar com toda a sua rigidez. E então você  exita em recomeçar, dá passos lentos, mas resolve ir. Tudo para estar maravilhosamente bem, quando algo dá errado e então parece que tudo volta à tona e você revive as mesmas marcas e cria novas feridas. E sempre que algo de bom aparece você está com os olhos tapados pela dor. Fecha-se para viver algo novo, de novo por medo de se machucar e porque já não acredita mais que será diferente. 
Quantas vezes eu, você, nós, não demos um passo em falso, quantas vezes você achou que esse cara ia ser aquele que iria domar seus medos, e acalmar a tempestade que há em você.
Eu já quis mudar meu jeito para agradar, já achei que o problema fosse meu, que eu não tinha a risada mais engraçada, já pensei que a minha conversa não era das mais agradáveis, que o meu sorriso nem era tão bonito assim. Já quis me enquadrar num perfil para ver se assim ele olhava pra mim, ou se eu gostasse de tal musica ele me achasse interessante.
Demorei pra perceber que para um novo ciclo começar em nossas vidas é preciso ser forte o suficiente para ser quem somos, quem sempre seremos. Antes de embarcar nessa tal aventura do amor, eu preciso ter coragem pra ser a garota da risada escandalosa, eu preciso ter coragem pra ser a garota que gosta de dar presentes e que exagera as vezes no quesito amar. A garota do pijama velho e com um bom humor matinal que as vezes chega a ser irritante, a garota com um jeito todo desastroso de ser, mas que sabe amar como ninguém. A garota que sabe ser companhia quando a tempestade vem e que abraça como quem não quer deixar partir.
E então eu entendi que antes desse tal amor chegar eu preciso me valorizar mais e isso não tem nada a ver com egoísmo e orgulho. O amor não consiste em deixar a essência de cada um se perder, ninguém precisa ser perfeito. 
E então, repare em quem elogia o teu sorriso mais sincero, em quem aplaude as suas pequenas vitórias, em quem gosta das suas piadas mais sem graças, em quem te elogia mesmo você estando com a roupa mais simples. Repara em quem vê a beleza mais pura que há em você. E então, o amor pode estar ai, tão perto. O amor pode estar naquilo que você, nunca procurou ver. Talvez porque esteja com os olhos fechados devido as tantas feridas e por achar que precisa ser diferente, que precisa trocar as roupas do seu guarda roupa, que precisa deixar de ouvir as músicas que ouve, que precisa esconder que gosta de procurando Nemo e que chorou vendo o rei leão. Alguém vai amar o teu desarrumado, vai rir do seu jeito bagunçado e vai gostar das tuas loucuras. Alguém vai amar a tua paixão por comida e achar engraçado o quanto você gosta de dormir. Alguém vai amar você do jeito que você é.
Não deixe sua autenticidade de lado, não deixe o seu sorriso mais bonito, não deixe de contar suas piadas e nem de achar graça nas coisas bobas. Não deixe de chorar em um filme de romance, você não precisa deixar de ser você para encontrar alguém, você só precisa continuar sendo quem você é, com a tua alma bonita e teu jeito encantador. Você só precisa encontrar alguém que veja a verdadeira beleza que há em você.
Escrito por: Thamilly Rozendo
Anúncios

38 comentários sobre “Continue sendo você, alguém vai te amar por ser exatamente assim.

  1. Damaris Alves disse:

    Olha só, vc acabou de me descrever perfeitamente, vou querer meus direitos viu?! 🤔😏
    Belíssimo texto flor, eu até ri pq vc descreveu mesmo como eu sou, e me fez pensar em quem eu sou e quem eu estava querendo ser só pra agradar aos outros, obrigada por dizer essas palavras lindas ❤️
    Muitas meninas precisam ler isto. ☺️

    Curtir

  2. Willian disse:

    Olá nossa eu li tudo q precisava ouvir obrigado por abrir um pouco minha mente, eu sou homem e a onde era mulher eu substitui por homem no texto… te desejo tudo de bom vc é uma mulher sensacional parabéns pelo post

    Curtir

  3. Rebeca Brito disse:

    Obrigada por me fazer entender que eu não preciso mudar para me amarem!! Eu tinha ideia disso, mas há pouco tempo terminei um relacionamento que uma das discordâncias era sobre minhas escolhas, sobre mim!! Obg por tudo!!

    Curtir

  4. Raphael disse:

    Acabei de terminar um longo relacionamento. Embora o texto todo seja direcionado ao público feminino, ler isso foi muito importante pra mim. Terminei de ler chorando. Obrigado.

    Curtir

  5. July disse:

    Esse texto me fez refletir quem eu sou? Ñ sou só aquela “gordinha” que eles dizem que precisa emagrecer, eu sou muito mais do que eles veem em mim… Mais quem me ama de verdade sabe meu valor assim como eu… muito obrigada por textos assim

    Curtir

  6. Lyandra Paiva disse:

    Obrigada… Hoje passei o dia triste, parece que cada palavra que esta ai foi colocada na ordem certa pra eu entender que não preciso ser diferente do que eu sou…💞
    Obrigada mesmo de verdade😍💗
    Parabéns👏👏

    Curtir

  7. Bel Caroline disse:

    É nesses momentos que nós sempre encontramos pessoas que nos aponta diversos erros e enfatiza que se não mudarmos nosso jeito nunca teremos alguém conosco , acredito assim como lindamente descrito nesse texto que nossas diferenças nos façam melhores , melhores pra nós e para a pessoa certa para estar ao nosso lado !

    Curtir

  8. Beatriz Kimura disse:

    Saiba que você o dia de alguém melhor! Que seu dia seja repleeeeeeto de coisas boas! Sem mesmo te conhecer, eu te amo! Acho incrível seu trabalho, escreve coisas simples, mas tão cheias de sentimentos bons, que te deixam pra cima. Uma vida próspera a ti!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s