Não tenha medo, tenha fé. As coisas vão dar certo.

large (3)
Em Mateus 8: 23-26 diz o seguinte: 
Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!”
– Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
 A vida da gente oscila de uma forma assustadora, um dia estamos sorrindo, comemorando alguma conquista e no outro choramos ao nos depararmos com alguém que amamos no hospital. Rimos no final de semana com os amigos e enfrentamos um problema no trabalho na segunda, fazemos inúmeros planos e nos frustamos com a maioria. Chega um momento em nossas vidas que desanimamos tanto que perguntamos: Será mesmo que tudo não passa de ilusão? Nossa fé começa a falhar e surgem  os questionamentos. Será que Deus está me ouvindo mesmo? Porque tudo tem dado tão errado ultimamente e olha parece que as coisas ruins vem a tona de uma vez só.

Eu não sei o que tem tomado o seu coração, talvez você esteja pedindo a Deus um companheiro e não tem conseguido ver a mão de Deus nisso. Talvez você ache que Ele se esqueceu de você. “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”  (Isaías 49 : 15)
Talvez você está pedindo por um emprego, talvez o seu problema seja a faculdade ou até mesmo no trabalho. Ou talvez o seu pedido seja pela sua família. Talvez todas essas áreas da sua vida precisam da mão poderosa de Deus.
As vezes, quando a tempestade vem, os ventos são fortes demais, e então a gente teme que tudo será destruído e que não iremos nos “salvar” Mas Deus está te dizendo: Tenha fé, eu estou agindo sobre sua vida. Da mesma forma que Ele acalmou a tempestade violenta, da mesma forma em que Ele acalmou o coração dos discípulos que estava tomado pelo medo e pela falta de fé.
Deus sabe o momento certo de acalmar a tempestade, Ele é calmaria.
Deus sabe o momento certo de agir, Ele é sabedoria.
Deus sabe o momento certo de mudar os rumos da sua vida. Ele é o senhor do tempo. Um tempo perfeito.
Não deixe a ansiedade, não deixe o medo, não deixe nada abalar a sua fé. Não deixe que tempestade alguma abale a tua paz interior. E quando não souber para onde ir, lembre-se que nos braços do Pai você encontra proteção. Que ali, toda dor transforma-se em amor e que toda ferida é restaurada.  Lembre-se que ali é o melhor lugar para se abrigar.
Não estamos livres da tempestade, mas também não estamos sozinhos. Nos momentos mais difíceis de sua vida pode até parecer  que você esteja sozinho, mas Deus cuida de cada detalhe da sua vida, Ele está com você. SEMPRE!
A tempestade pode ser o momento ideal para lapidar a nossa paciência, para nos dar uma fé inabalável. Pode ser o momento ideal para as oportunidades, para nos transformar, para nos fazer enxergar coisas que não víamos antes devido ao comodismo, ao hábito, a rotina. A tempestade passa, ela vem e vai, mas o Mestre se mantem ao nosso lado em todo o tempo. As coisas vão dar certo, confie!
Escrito por: Thamilly Rozendo
13 comentários sobre “Não tenha medo, tenha fé. As coisas vão dar certo.

  1. Izadora Leticia Sampaio Duarte disse:

    Aleluia minha, Deus te usou tremendamente pra falar comigo, tudo o que estou passando, e como estou me sentindo.
    Que Deus continue te abençoando pra abençoar vidas, és um vaso de Deus nessa terra!

    Curtir

  2. Isabela disse:

    Esse texto é a descrição da minha vida neste momento. Todas as áreas citadas no texto acima, eu tenho entregado nas mãos de Deus.
    Os textos divulgados nesse blog nos inspira e nos mostra que não somos os únicos a passar por isso.

    Curtir

Deixe um comentário

