Ser solteiro é uma fase e precisamos extrair o melhor dela

pexels-photo-42389

Esperar em Deus tem sido um termo tão dito ultimamente, ouvi inúmeras vezes e provavelmente você também, no entanto apesar de muito falado vemos tantos sofrendo e questionando ou correndo desesperadamente, mesmo que não demonstre, atrás de um relacionamento. Creio que essa busca parte do princípio que estaremos melhores quando estivermos com alguém do nosso lado, o que não está de todo errado, caso contrário o criador não teria dito “Não é bom que o homem esteja só”, mas quando esse é o centro das nossas atenções então se torna um problema.
O processo de esperar em Deus por um relacionamento fala de ter a identidade do criador. Esse é o quesito principal para quem quer passar por essa fase da melhor forma. Esperar é inevitável, pois esse é o tempo de preparação para algo que depois você vai ter que saber lidar.
Ter a identidade do criador significa entender completamente quem você é e de que forma deve se comportar. Deus nos criou e quando o homem tinha sua identidade plena nele, ele sabia que Deus provia TUDO que ele precisasse o alimento, a segurança, onde morar e não foi diferente quando viu que Adão precisava de uma companheira, Deus a trouxe.
Quando se está esperando por um relacionamento é o momento de se aprofundar no conhecimento de Deus, porque isso vai nos ensinar que nele não há falta, ele é o consolo nos dias difíceis, ele é a melhor companhia quando há a solidão, ele nos conhece completamente, muito mais do que alguém um dia poderá conhecer. Deus tem que ser suficiente na nossa vida, ele deve ser nossa fonte de contentamento. Sem isso, provavelmente a carência e a ansiedade tomam conta e esses são elementos certos para péssimas escolhas.
Considerando que entendemos que somos filhos de Deus e que nosso Pai só pode nos dar as melhores coisas, precisamos nos comportar de uma forma condizente, ou seja, se ainda não temos alguém é porque não é o tempo correto e também porque precisamos olhar atentamente e ver se não existem áreas na nossa vida para serem trabalhadas e certamente há. Sempre pensei que queria a melhor pessoa e para isso eu precisava estar no mesmo nível, então me empenhei em desenvolver cada área, intelectualmente, fisicamente, emocionalmente e principalmente espiritualmente para estar pronta quando chegasse o momento certo. Sendo assim, quando duas pessoas bem resolvidas e cheias da presença de Deus se unem, só pode ser extraordinário.
Se ainda há áreas de carência que não foram completas em Deus, tendemos a colocar uma expectativa em um relacionamento que ele não poderá suprir, pois têm coisas que apenas Deus pode, outras coisas você mesmo deve se dar e então estará completo para se relacionar com outro, pois o relacionamento deve ter esse objetivo “se dar”, servir, se doar. Esperar que alguém te faça feliz certamente trará frustração em algum momento.
Ser solteiro para alguns é significado de liberdade, ou uma desculpa para não assumir compromissos, para outros motivo de tristeza, mas eu prefiro definir como uma fase e precisamos extrair o melhor dela.
Alguns conselhos para que possamos aproveitar esse momento: Empenhe-se em se apaixonar por Deus, ele é a fonte inesgotável que poderemos contar para sempre, desfrutar a companhia dele é indescritível. Aprenda a se curtir, se divertir, se desenvolver. Saber se amar e se valorizar vai te ajudar no momento de escolher de alguém que ficará para sempre ao seu lado, pense bem, se você não conhece seu valor pode aceitar qualquer coisa não é? E você se torna muito mais interessante quando não é um poço de carência, uma pessoa que tem conteúdo e acrescenta nos ambientes que está.
Creio que o casamento é do interesse de Deus, não fosse isso ele não teria dado essa como a primeira instrução ao homem e sua mulher em Gênesis 2:24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. É um desejo bom e legitimo no nosso coração, mas tem sido a área de destruição em muitas vidas. Precisamos aprender a confiar na palavra de Deus e ela nos garante que ele vai suprir TODAS as coisas e não há espaço para desesperos e dúvidas.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:4, 5
Que nesse momento você possa orar e entregar ao Pai o controle dessa área, ele é fiel e só fará o que é o melhor para sua vida.

Escrito por: Cacá Corrêa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s