Quando falta vontade de conversar com Deus.

large (11)

Quando falta vontade de conversar com Deus.

Não preciso esconder nem mentir:
vez ou outra eu simplesmente não tenho vontade de orar – seja por preguiça ou por desinteresse.Na correria do dia-a-dia o exercício da oração, algo que parece tão simples, se transforma na mais penosa e difícil tarefa: dói joelho, falta concentração, faltam palavras, falta tempo…enfim, colocamos diversas barreiras.

Mas o que posso fazer então para exercitar isso? Como faço pra retomar a vontade de conversar com Deus?Bom..não existe uma fórmula certa pra isso, mas vou passar a minha receita super-secreta que a partir de agora não será nada de secreta ahaha:

1- Ore por alguém.

Funciona comigo. Quando eu oro por alguém, eu consigo focar especificamente naquela pessoa, no propósito já definido. Assim, a dispersão, falta de foco ficam amenizados, ao contrário de quando vou falar de mim mesmo, quando me perco em tanta coisa, tantos sentimentos que acabo não me concentrando em nada.

Aos poucos, esse foco vai melhorando e você volta a ter prazer em orar, em bater um papo com Deus sobre você, sua vida, suas bênçãos, seus problemas, etc…

2- Durante o dia.

Não espere o final do dia, ao pé da cama para ter A CONVERSA com Ele. Durante o dia, ore mentalmente, compartilhe algo, faça dEle seu amigo pra toda hora e ocasião. Conte algo engraçado, conte algo que te deixa angustiado, enfim, converse!

3 – Certeza.

Tenha a certeza que Deus te conhece como ninguém e sabe das angústias que estão no seu coração. Abra tudo pra Ele sem dó nem piedade haahhaha ELE AMA TE ESCUTAR – significa que você confia nEle. E se faltarem palavras um simples “Deus, você sabe o que estou sentindo, me ajuda!” já é o bastante. Mas lembre-se: tome a iniciativa.

Oração é intimidade, oração é relacionamento, oração é persistência. Nenhum relacionamento, seja ele com pessoas ou com Deus dá certo sem conversa, comunicação, intimidade.

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”
Hebreus 4:16

Orem continuamente.
1 Tessalonicenses 5:17

Escrito por: Gustavo Bettiol

4 comentários sobre “Quando falta vontade de conversar com Deus.

Deixe um comentário

